Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

"a propósito de senhorita Júlia" ou "pela porta dos fundos"

Elenco de "A propósito de senhorita Júlia"

A propósito de Senhorita Júlia, adaptação de José Almino e Walter Lima Jr. do clássico de August Strindberg, escrito em 1888, é uma peça direta e atual, que conta com a bela atuação de Alessandra Negrini (Júlia) e Eucir de Souza (Moacir).

Dirigida por Walter Lima Jr., está em cartaz até o dia 30 de junho no CCBB São Paulo (os ingressos estão esgotados, mas se você tiver um pouco de sorte - como eu -, pode entrar no lugar dos convidados desistentes. Dica: chegue uma hora e meia antes do espetáculo e torça).

O texto trata do envolvimento amoroso entre a filha de um deputado (Júlia) e o motorista do pai (Moacir), que vive na casa do político desde a infância. Completa o elenco Dani Ornellas (Cristiane), empregada da mansão.

Único lugar onde os empregados têm livre acesso, a cozinha é o cenário da história. A trama se passa ao mesmo tempo em que Lula assume a presidência da República e, assim, o discurso da superação entre a luta de classes torna-se aceso - e supostamente possível.

Das diferenças entre Júlia e Moacir, no entanto, surgem os conflitos. A ideia de que "somos todos iguais" sucumbe quando as personagens começam a fazer planos de viver junto, mas são esmagadas pelos códigos e normas sociais nos quais estão inseridas.


***

A propósito de senhorita Júlia
CCBB São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 - próximo às estações Sé e São Bento do metrô.
Sexta e sábado, às 20h; domingo, às 18h. Não recomendado para menores de 14 anos.
R$ 6 (inteira); R$ 3 (meia)
(11) 3113-3651 / 52

Um comentário:

  1. Chorei,sorry,minhas mãos suaram como se tivesse uma febre de 40 graus, mim interrei na poutrona, e te aplaudir.... simplismente nunca nunca nunca vou esquecer esse filme de teatro que passa na minha cabeça. Parabéns todos do elenco!!!! (Bravoooooooooooo) célio araújo

    ResponderExcluir